quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nova e velha ortografia

Pirralho solto na casa de vó significa vontade de aprontar. Pois bem. Tinha esta vontade a cada 15 minutos.

Só que depois aprendi a ler, eu passei a futucar os livros da casa de vovó e não mais a destruir as plantinhas do jardim.

Me lembro bem: eu peguei um livro que tinha novo escrito nôvo. Aí eu pensei:
Que coisa mais antiga. Não tou afim de desamprender nada não.
Resultado: livro largado.

Hoje, lendo a biografia de David Nasser (Cobras Criadas, de Luiz Maklouf de Carvalho), vejo 'idéia' sem o lindo acento (Para mim, foi um choque -logo eu que me orgulhava de saber acentuar!).

A sensação de que uma fase passou e de muita coisa está mudando foi grande. Lembrei da cena do 'nôvo' imediatamente e fiquei impressionada como ela estava tão viva na minha memória. Na mesma hora o peso da idade falou mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário