domingo, 19 de abril de 2009

Não tenho vergonha de rezar

Sou católica, praticante e daquele time que não concorda com algumas posturas da Igreja. Para mim, o fato de eu poder questionar é o que me faz me sentir mais confortável em relação à religião, pois não irei ser excluída pelo simples fato de pensar diferente.

Digo isto porque muitas coisas que hoje são criticadas pela doutrina eu costumo defender por uma única e exclusiva motivação: respeito ao que é diferente.

Só que o meu pensamento um pouco avançado (talvez nem tanto, mas... vá entender) não me impede de rezar ou de estar em plena conexão com Deus.

Não tenho vergonha de rezar. Nem um pouco. Não se assuste se vc me pegar fazendo o ‘sinal da cruz’ ou dizendo ‘Jesus, tende piedade de mim’. Peço a Deus sabedoria o dia inteiro, independente da situação. Acordo e rezo. Ultimamente, só durmo depois que rezar.

Sabe o que eu descobri: rezar só faz bem.

Agora, peço a Deus que me dê apenas força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário