quinta-feira, 7 de abril de 2011

Foi fácil escolher os padrinhos

Casamento tem detalhes engraçados e engenharias mil para agradar aos noivos, familiares e convidados.

Já ouvi histórias de todo o tipo sobre os critérios para escolher os padrinhos, desde o diferencial no presente (o famoso escolhe fulano que pode te dar uma geladeira!)  até a importância que os escolhidos têm para as famílias dos noivos.

Bom, como o meu casamento é algo fora do padrão - e eu quero que seja- a escolha dos padrinhos foi fácil demais. Os critérios foram todos subjetivos, porém com a certeza de que acertei na mosca na hora de convidar. E outra: como será um casamento no civil, sem pompas da igreja e tudo muito simples, aquela fila de padrinho enoooooooooooorme está fora de cogitação.

Para assinar o documento do cartório, escolhi Carol e Paulo, meus irmãos adquiridos por força do dia-a-dia. Não poderia ser diferente. Os dois conhecem todos os meus defeitos, qualidades, personalidade e se envolveram demais na minha história de vida. Com eles ri, chorei, viajei, briguei, me diverti, discuti, bebi, arenguei e por aí vai. Mais do que isso é o cuidado que eles têm comigo e o apoio que me dão sempre que eu levanto a bandeirinha pedindo socorro.

E somente eles dois estariam dispostos a tirar cópias de seus documentos depois das dez horas da noite para no dia seguinte eu poder dar entrada na preparação do casamento. Tudo isso porque a desorientada da noiva só leu a relação de documentos exigidos por Lei na última hora....


Por último, duas pessoas que são o meu orgulho de vida: minha Mana e meu Cabeção. Eles dois estão comigo para tudo, mesmo com uma distância de 358 Kms entre nós. Eles representam todo o amor que tenho pela minha família e a segurança que ela me oferece. Minha Mana é parte de mim e meu Cabeção é um arengueiro chto, porém o ser humano mais humano que eu conheço.


Esses são os meus padrinhos. Não vou atencipar a decisão de Eliseu porque ele ainda está organizando o tabuleiro, mas tenho certeza que todas as pessoas escolhidas vão abençoar a nossa relação e estarão conosco porque foram essenciais em nossas vidas.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. amiga, vc sempre escrevendo maravilhosamente bem para me emocionar :)
    brigada
    te amo

    ResponderExcluir