segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A dor e a delícia de ser uma pisciana

O verbo de quem nasceu sob a regência do signo de peixes é sentir. Sim. Sentimos tudo da forma mais ampla que possa existir.

Quando nos sentimos bem e gostamos do nosso trabalho, vamos a fundo. Para nós, desafios não são obstáculos e os problemas são apenas caminhos um pouco mais difíceis para uma solução. O resultado positivo de uma empreitada é semelhante à sensação de um dia inteiro de curtição.

Se o assunto é relacionamento, aí é que o pisciano mergulha mesmo sem dor nem piedade. Dedicação, compreensão e companheirismo. É capaz de sonhar, de imaginar momentos perfeitos e de se frustrar na mesma intensidade se a coisa desanda.

Também é capaz de remoer passados, de repetir erros e ainda de perder as estribeiras quando encontra o desafeto. Perder a estrutura é algo comum.

Por outro lado, somos uma fortaleza. A pancada pode ser forte, a frase pode ser dura demais ou a decepção te levar para o fundo do poço, mas pode ter certeza de que isso não é capaz de tirar nada de bom de um pisciano, porque, como o último signo do Zodíaco, temos a feliz capacidade de nos recompor em segundos.

Para os amigos, o pisciano é um exemplo. Acata conselhos, ouve a esculhambação numa boa, é tido como o promoter do grupo e faz tudo para manter todos reunidos e felizes.

Mas vale a ressalva: não é todo mundo que é amigo para o pisciano. Nós, pessoas que valorizamos muito o ser humano, só consideramos amigos as pessoas em quem confiamos realmente. Não pense que dar um bom dia ou ter dois minutos de conversa com um colega em algum corredor no shopping é o requisito para uma verdadeira amizade.

É por ter condições de encarar todo este turbilhão de sentimentos que o pisciano é, acima de tudo, um guerreiro!

5 comentários:

  1. Adoro o jeito que você escreve. Simples, claro e transbordando emoção. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Igor, é porque eu sou pisiciana. Hehehe.
    Teu blog é muito bom. Estou lendo muita coisa dele

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lívia!!!!
    Sou do signo de peixes do dia 14/03/1968. Quero dizer-lhe que você foi muito feliz em seu texto! Gostaria de mais informções sobre o nosso signo, pois acredito sinceramente que somos especiais, não querendo ser presunçoso, mas é que parecemos ser fruto do somatório dos demais signos, que por conseguinte, nos faz especial!!!
    Ah, estou vivendo um relacionamento muito importante para mim. Gostaria de comentar mais, mas...!

    Rio Branco Acre

    Abraços!!!

    Bismark

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog também sou pisciana

    ResponderExcluir
  5. Coloquei alguns trechos no meu twitter

    ResponderExcluir