terça-feira, 10 de novembro de 2009

A culpa é sempre do cara ao lado

Fico impressionada com a capacidade do ser humano de não assumir suas responsabilidades – ou melhor dizendo – falhas.

Ontem tive que pegar um táxi porque tive que deixar o carro no lava jato. Bom, passei todas as referências para a atendente da central , dizendo em que ponto exato estava. Até aí tudo bem. Esperei e o taxista passou direto. Estacionou o carro num ponto onde eu não estava e ficou por lá mesmo. Nem se abalou para perguntar se alguém tinha solicitado um táxi.

Bom, lá fui eu ao encontro e reclamei (é óbvio) porque ele não havia parado. Qual foi a resposta?

- Isso é culpa da menina da Central que me passou errado!

Pode até ser verdade. Mas me irrita o fato de as pessoas sempre colocarem a culpa nos outros. Por que é tão difícil dizer ‘sim, eu errei’?

Duas coisas pesaram na minha construção como pessoa e que devo aos meus pais:

1) Se você quer algo, vá buscar.

2) Assuma as suas responsabilidades perante à vida

Acredito que por ter colocado estes dois parâmetros como prioridade eu me incomode tanto quando escuto ‘esse cara não sai da frente’, ‘esse cara me passou errado’ e ‘a repórter foi induzida ao erro’ e tantas outras frases que posso classificar como ‘tiradas-do-seu-da-reta’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário