Paulinho da Viola entrou na minha vida por meio do Acústico MTV. Disco prá lá de bem produzido, com tudo o que Paulinho imortalizou com a sua elegância de sambista criado na Portela.
Em pouco tempo, o disco me cativou e eu passei a fazer o que toda pessoa curiosa adora: ir em busca de mais. Sim, mais discos, mais sites para baixar músicas, mais documentários para assistir, mais cantores com influência de Paulinho, estudos de mestrado, orkut, sites especializados.
Enfim, o nosso amor cresceu de tal forma que hoje eu digo sem medo: Paulinho da Viola me ensinou a viver.
Não é exagero, nem fanatismo. Paulinho é um intérprete e um compositor que consegue ser simples e poético ao mesmo tempo. Depois que passei a conhecer melhor a obra dele, me impressiona a capacidade que ele tem de transformar coisas do cotidiano em poesia e daquelas bem fáceis de serem compreendidas.
As amizades eternas, a volta por cima, a vontade de reagir, o amor mal acabado, a dor de cotovelo, o sentido da vida, a celebração da vida, a celebração do amor. Quem nunca viveu nada disso está vendo o barco passar.
E quem vive tudo isso sabe como Paulinho é capaz de resumir a situação em uma frase forte e cheia de sentido.
Paulinho tbm entrou na minha vida por meio do acústico... hehehe... e ele ensina a viveeer sim! bjo querida!
ResponderExcluirE como disse: A voz dele acalma até a fera mais brava. Muito bom o texto e obrigado por compartilhar. Virei sempre por aqui. =)
ResponderExcluir