domingo, 4 de outubro de 2009

Faltou energia! Eu e mamãe entramos em pânico

Lívia Karol é uma pessoa que morre de medo de ficar presa no elevador mas, por ironia do destino, comprou um apartamento em um sexto andar – nessa época, eu estava iludida de que teria um companheiro para me socorrer nas horas mais difíceis e ainda para ficar subindo e descendo no elevador quando fosse necessário.

Bom, mas a vida é dinâmica e eu tenho que vencer os meus medos todos os dias. Só entro no elevador depois de pedir a São Judas Tadeu que me proteja e que não falte energia.

Pois bem! É domingo e mamãe e eu estávamos nos organizando para irmos a missa e faltou energia na hora em que eu estava no banho. Resultado: gritos de socorro porque eu tenho medo de escuro e preciso de velas, velas e velas. Acessas de preferência. “Mamãe, a senhora ta demorando. Eu tou com medo” – Pessoas eu tenho 28 anos e tenho medo de escuro, sacaram o drama?

Pois bem, momentos de terror passados e a energia voltou. Só que o medo do elevador ficou. Daí eu tive a infeliz idéia de contar para minha mamãe que aqui sempre falta luz e que eu j;a ajudei uma pessoa que ficou presa no elevador – isso, para mim, era motivo de orgulho, de ter ajudado alguém a sair de uma situação que eu muito bem poderia protagonizar.

Mas eu me arrependo. Mamãe ficou em pânico. Morrendo de medo, disse que não viria mais me visitar, que estava angustiada, que estava sem ar. Bom, eu tentei acalmá-la, dizer que eu controlo o medo (às vezes, é óbvio), que sempre rezo antes de entrar no elevador mas não teve jeito.

Mamãe chorou. Aí eu liguei a TV e fui procurar alguma missa, para ver se ela se tranqüilizava. Só que Murf sempre está ao nosso lado e eu descobri que naquele horário não tinha nenhuma missa na Rede Vida, Tv Aparecida e Canção Nova
- Mãe, acho q vamos ter que recorrer a algum canal de crente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário