sábado, 17 de outubro de 2009

Caminhos que a vida te leva

Sábado. Este é um misto de trabalho e diversão para a minha pessoa. É dia de colocar as coisinhas da casa em ordem porque durante a semana eu moro na rua e durmo no meu quarto.

O meu novo estilo de vida saudável – que inclui substituir guloseimas por frutas fresquinhas – me obriga a todo final de semana escolher a banana, a pera, a maçã e o mamão definidos pela minha dietinha.

No supermercado, observo as pessoas escolhendo as frutas e os legumes da semana. Num breve perfil, eu vejo que são famílias realizando uma ação inerente ao convívio sobre o mesmo teto. Aí eu me pergunto o que eu, no auge dos meus 28 anos, estou fazendo em pleno sábado no supermercado.

Bom, são os caminhos que a vida te leva. Eu tive que sair de para estudar e cá estou: como uma casa para cuidar enquanto eu poderia muito bem estar me divertindo.

Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que esta lição me ajudou bastante na vida. Sim. E muito, eu acrescentaria. Mas é incrível como eu não consigo seguir o mesmo curso normal da vida e que muitas pessoas constroem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário