domingo, 18 de julho de 2010

20 de Julho. Dia do Amigo

O projeto de ter a minha própria família, um lar e filhos está cada vez mais distante. Acredito em sinais e os que eu tenho recebido ultimamente apontam para o fato de que este não é um projeto para a minha pessoa.

Por outro lado, não tenho o que reclamar dos bons amigos que a vida me deu. Esse texto é para eles, para mostrar um pouquinho do sentimento que eu tenho.

Se hoje sou uma pessoa melhor, foi porque algumas pessoas não me deixaram desistir. E toda vez que eu paro e avalio a minha vida, vejo o quanto elas estão presentes, seja rindo, brigando, curtindo um carnaval, viagens ou simplesmente se falando ao telefone todos os dias.

Confiar no ser humano não é uma tarefa muito fácil. Mas é preciso tentar. Errei, mas acertei bem mais. E por isso eu tenho um presente que poucas pessoas têm. E não é exagero: são os melhores amigos do mundo.

É tão bom que tenho todos os tipos de amigos para passar sorrindo pela vida:

O irmão mais velho que te dá todos os conselhos para não falar e nem fazer besteira no primeiro encontro com o paquera. Além disso, é tão companheiro que você o coloca como segundo condutor no seguro do carro, paga mais caro, mas ainda fica feliz por poder contar com ele.

A irmã com quem todos os programas – mesmo aqueles mais idiotas – tornam-se os mais divertidos possíveis. Além disso, ela é capaz de te dizer as verdades mais verdadeiras sem ser intrometida.

A amiga que adora mostrar a realidade do mundo e que as coisas não são tão fáceis como parecem. Ou seja: uma conversa com ela sempre é capaz de colocar os seus pés no chão.

Tem também a amiga linda e descolada, cheia de tatuagens, inteligente e doce. É um perigo sair com ela porque todos os olhares vão para ela mesmo e nem tente achar que será diferente.

E ainda tem aquela amiga que você só vê praticamente no aniversário, diz um monte cobras com ela porque ela some e nem liga, mas continua gostando mesmo assim porque os pouco momentos são muito legais.

E como esquecer da amiga com quem você dividiu todos os horários de almoço na época do trabalho e aproveitava para contar todos os babados, sejam eles profissionais ou não?. Mas aí a vida muda, você deixa o emprego e sempre marca para encontrar com ela na hora do mesmo almoço.

E quem não se orgulha de ter uma amiga sem noção? Aquela mesma que você se vê obrigada, váaaaaaaaaarias vezes, a falar mais alto porque a cabeça dela é uma surcussal do mundo da Lua? Sim, é verdade, mas tiradas dela são magníficas e é preciso ter os momentos em que ser sem noção é algo muito vantajoso.

Ainda trago comigo a melhor coisa da época da Faculdade de Jornalismo. Dois amigos com quem você conta sempre e pode desabafar a hora que for preciso. Além disso, eles nunca são econômicos nas risadas.

Não posso esquecer dos amigos do trabalho com quem eu convivo mais tempo do que com a minha própria família e eles me ensinaram a respeitar e entender que cada cabeça é um mundo. Afinal, aceitar o diferente é uma capacidade que o ser humano ainda não acordou para ela.

Feliz Dia do Amigo.

Um comentário:

  1. amigaaaaa que texto massa, ta todo mundo identificado ai rsrsrsrsss se quiser dou os nomes por ordem porque tambem sao meus amigos kkkkkkkk
    paulo eu sheylla gilmara roberta camila narjara e renata e mauricio
    ah que lindoooooooooooooo
    te amo minha linda em todos os julhos da vida!!!

    ResponderExcluir